Tasso Jereissati – Tasso Jereissati apresenta voto de pesar pelo falecimento de Bruno Covas
Tasso Jereissati apresenta voto de pesar pelo falecimento de Bruno Covas
O senador Tasso Jereissati apresentou nesta tarde, durante sessão remota, requerimento de voto de pesar pelo falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas.
Advogado formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da Universidade de São Paulo, e economista pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Bruno Covas foi eleito para seu primeiro mandato legislativo com apenas 26 anos, para o cargo de Deputado Estadual em São Paulo, tendo sido reeleito, quatro anos depois, com a maior votação para a Assembleia Legislativa do estado. Entre 2007 e 2011, ocupou a presidência nacional da Juventude do PSDB, partido ao qual era filiado.
Neto do ex-governador Mário Covas, em 2011 foi nomeado secretário estadual de Meio Ambiente pelo então governador Geraldo Alckmin, permanecendo no cargo até 2014, quando foi eleito Deputado Federal. Na Câmara, Covas foi vice-líder do PSDB e pautou sua atuação ao desenvolvimento de políticas para o meio ambiente, agropecuária, direitos humanos, educação, cultura e esportes.
Foi eleito vice-prefeito da cidade de São Paulo em 2016, assumindo a prefeitura em 2018. Em 2020, foi reeleito prefeito de São Paulo, tendo conseguido o feito inédito de vencer em todos os distritos eleitorais da cidade no primeiro turno.
– Bruno foi um exemplo de dignidade e coragem, nos deixando, precocemente, um legado de realizações e conquistas. O Brasil perdeu um grande gestor e homem público, que honrou a tradição política de seu avô, o inesquecível Mário Covas, disse Tasso em seu requerimento
Assista aqui a íntegra do pronunciamento do senador.