Em aparte ao Senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), no plenário do Senado Federal, o Senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) afirmou que o Senado não tem o direito de ficar de braços cruzados, “assistindo o Brasil indo ladeira abaixo”. Na opinião do Senador, para que o país volte a ter um mínimo de perspectiva de futuro é preciso responder a uma pergunta: a Presidente cai ou não cai?
Para Tasso, a Presidente tem sido desafiada pelo seu partido e pelo ex-Presidente Lula, que faz claras articulações para substituir o Ministro da Fazenda, indo contra o planejamento econômico apoiado pelo governo, o que o Senador considera um golpe branco.
“A própria Presidente da República tem sido desafiada pelo seu criador e figura mais importante do seu partido, que é o ex-Presidente da República (Lula). Semana passada foi todo um desafio à autoridade da Presidente quando se colocou que se deveria tirar o Ministro da Fazenda. E o novo Ministro, indicado abertamente pelo ex-Presidente Lula, queria ainda o Ministério do Planejamento, a Caixa Econômica e o Banco do Brasil. Ora, isso seria o verdadeiro golpe branco, depondo a Presidência da República”, disse Tasso Jereissati.