O TCU acaba de divulgar que a União perdeu mais de R$ 3,8 bilhões com a desistência da Petrobras de construir as refinarias Premium do Ceará e Maranhão. Esse é o valor do que foi gasto até hoje pela companhia, sem que um só tijolo tivesse sido erguido naquelas obras. Isso sem contar o quanto o Estado do Ceará investiu em infraestrutura, com estradas, energia e desapropriação do terreno – que levou inclusive à remoção de dezenas de famílias do local. Mais um escandaloso exemplo da irresponsabilidade e da incompetência de um governo sem palavra.
Mas os cearenses perderam muito mais. Nosso maior prejuízo foi o fim de um sonho, algo que vale muito mais que dinheiro. Não há preço que pague o fim da esperança de receber um investimento que mudaria a realidade econômica do Ceará para sempre. A presidente Dilma colocou a última pá de cal sobre a pedra fundamental lançada por Lula, mais uma obra que ele prometeu e não entregou. Mais uma promessa descumprida, mais uma ilusão vendida, mais uma mentira petista que não sobrevive, desmascarada, como muitas outras, logo depois das eleições.
Leia mais em: http://www.opovo.com.br/app/economia/2015/09/28/noticiaseconomia,3511197/refinarias-do-ceara-e-maranhao-deram-prejuizo-de-r-3-8-bilhoes.shtml