O PSDB lançou nesta segunda-feira (14), na Câmara Municipal de Fortaleza, o PSDB Sindical do Ceará, secretariado da sigla que será coordenado por Raimundo Nonato Gomes, presidente da Força Sindical e do Sindicato dos Trabalhadores na Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem no Ceará. O evento, que contou com a participação de importantes nomes do partido, como o presidente estadual da sigla, Luis Pontes; o Deputado Federal, Raimundo Gomes de Matos; o Deputado Estadual Carlos Matos; e o Senador Tasso Jereissati, marca uma nova fase do PSDB no Estado, que agora fortalece sua atuação junto aos movimentos sindicais cearenses. Para o Senador Tasso Jereissati, o partido agora fica completo com um departamento sindical dirigido por líderes sindicais autênticos, que realmente representam os trabalhadores do Ceará.
“Nós iremos nos guiar pelos interesses concretos dos trabalhadores, aquilo que é melhor para vida e para o futuro de suas famílias. Lutar para que todos possam ter uma vida digna e de qualidade, com teto, saúde e educação para seus filhos. Essa é a nossa meta”, disse o Senador.
Economia
Questionado sobre os rumos da economia do país, Tasso defendeu o debate, pelos líderes e dirigentes partidários, da crise econômica.
“Nós não podemos cruzar os braços e ignorar o que está acontecendo. O Brasil é um barco à deriva, sem liderança, sem comando. A crise se agrava a cada dia e os erros do governo só fazem aumentar. Temos que sentar e conversar. Qualquer que venha a ser a solução, teremos que fazer um acordo em torno das medidas que serão adotadas”.