O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, debateu hoje com Senadores medidas microeconômicas que o governo deverá anunciar amanhã. Durante almoço no gabinete do senador Tasso Jereissati, que reuniu Senadores do PSDB e de outros partidos, Meireles analisou a situação econômica do País, ressaltando os avanços obtidos pelo Governo na agenda proposta pelo Ministério. Destacou a aprovação da PEC do teto dos gastos e reconheceu que a Reforma da Previdência também deve ter uma tramitação rápida no Congresso. “O senso de responsabilidade dos congressistas em relação ao país é o que vai prevalecer neste momento”, disse.
No conjunto da medidas, o Ministro admitiu que o Governo avalia a regularização de débitos tributários pelas empresas. Também confirmou que há estudo sobre a possibilidade da liberação do FGTS para que os trabalhadores honrem suas dívidas e, com isso, possam abrir espaço no seu orçamento para o consumo. Essa definição, porém, somente acontecerá após avaliação do presidente Michel Temer.
Henrique Meireles, ainda, assegurou que manterá conversas da equipe econômica do Governo com o PSDB acerca de novas medidas que serão adotadas para a retomada do equilíbrio das contas públicas e a volta do crescimento econômico.
Foto: Divulgação