Tasso Jereissati – Entrevista à Radio CBN - Programa Moreno no Rádio - PSDB vai aguardar próximos desdobramentos da crise política, diz Tasso
Entrevista à Radio CBN – Programa Moreno no Rádio – PSDB vai aguardar próximos desdobramentos da crise política, diz Tasso
O PSDB vai aguardar os próximos desdobramentos da crise política para decidir se continua ou não no governo de Michel Temer. A declaração foi dada pelo senador Tasso Jereissati, presidente interino do partido, ao programa Moreno no Rádio. O senador disse que a primeira reação das lideranças do partido, após virem à tona as revelações de Joesley Batista, foi de que o PSDB deveria sair do governo…
Mas, segundo Tasso, o partido recuou após ouvir o áudio da conversa entre o presidente e o empresário. Para o senador, ao contrário do que se pensava, Temer não disse nada comprometedor, mas o fato de ele ter recebido Joesley e tomado ciência das ilegalidades relatadas sem tomar providências não foi adequado. Tasso Jereissati admitiu que a situação de Aécio Neves é muito grave. Ele afirmou, no entanto, confiar na defesa do correligionário tucano.
O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, afirmou que a instituição vai monitorar o impacto das delações dos empresários da JBS, que atingem o governo Temer. Ele disse que o país está menos vulnerável a choques externos ou internos.Goldfajn ressaltou que o Banco Central tem atuado em coordenação com o Ministério da Fazenda para dar liquidez aos mercados.
O motorista que atropelou pedestres na Times Square, em Nova York, ontem foi indiciado por homicídio e tentativas de homicídio. Uma pessoa morreu e vinte e duas ficaram feridas. Testes preliminares indicam que o homem estava drogado. Ele foi identificado como Richard Rojas, morador do Bronx que foi dispensado da Marinha por causa de problemas disciplinares. Rojas já tinha sido detido ao menos quatro vezes.