Morreu na manhã desta sexta-feira (6) em Fortaleza, aos 80 anos, o ex-senador e ex-governador do Ceará, Beni Veras. Casado com Vanda de Sousa Alcântara e pai de quatro filhos, Benedito Clayton Veras Alcântara nasceu em Crateús (CE) e foi um dos fundadores do PSDB cearense. Reconhecido como uma das grandes lideranças políticas do país, Beni Veras contribuiu com o desenvolvimento do Centro Industrial do Ceará (CIC), berço político de muitas autoridades, e exerceu os cargos de governador, vice-governador, senador e ministro do planejamento.
Em nota, nas redes sociais, o Senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) afirmou que o Brasil e o Ceará perderam um de seus mais destacados líderes, e ele um grande amigo. Leia a íntegra da nota:
O Brasil e o Ceará perdem um de seus mais destacados líderes e eu, particularmente, perco um grande amigo, um sábio conselheiro, um companheiro de lutas e de sonhos.
Beni Veras estimulou minha entrada na vida pública e suas ideias inspiraram a criação do movimento pelas mudanças, revolucionando a forma de fazer política, no Ceará.
Era o líder e mentor de toda uma geração de jovens que, estimulados por ele, acreditaram que era possível mudar a realidade de extrema pobreza, clientelismo e estagnação econômica.
Foi a larga visão de Beni, sua coragem e obstinação que nos guiou ao longo de tantas batalhas, mudando para sempre a face do Ceará.
Adeus Beni, seu exemplo de vida e amor ao Brasil seguirão conosco, para sempre.
Tasso Jereissati