Quando se fala em corrupção com simpatizantes do PT, entre constrangidos e envergonhados, o que se ouve na maioria das vezes é um: “sempre foi assim…” ou “todos fazem o mesmo…”. A despeito do absurdo que representam essas respostas (porque nem sempre foi assim e nem todos fazem o mesmo) o que se revela é, talvez, o pior legado que o PT poderia ter deixado para o Brasil: a maior crise moral de sua história.
Foram sucessivos os escândalos que atingiram desde grandes instituições até pequenas entidades que representam o governo. Um exemplo disso é a Petrobras, maior empresa do nosso país e símbolo do poder brasileiro, que teve sua imagem destruída por corrupção, perdendo o status de uma das empresas mais fortes e sólidas do mundo.
O PT de hoje retrata o que o Brasil tem de pior. Mais do que decepção, representa a desesperança. Ao ver esses ditos “guerreiros do povo brasileiro” envolvidos em escândalos e desvios de bilhões de reais, há quem chegue a desanimar. Deus nos livre de um país em que o cidadão de bem, trabalhador ou trabalhadora, pai ou mãe de família, passe a duvidar da importância de ensinar a seus filhos valores morais como honestidade e respeito ao próximo.
Passamos por uma das piores crises econômicas de nossas vidas e não admitirei, em hipótese alguma, nenhum apoio ou suporte a pessoas ou homens públicos que estejam envolvidos em escândalos. Não esperem de nós uma solução inconstitucional, que fuja dos preceitos da constituição brasileira, mas com impeachment ou sem impeachment, a população brasileira não aguenta mais um país sem governo.