Tasso critica ausência da Petrobras e da VALEC em audiência PúblicaNo Plenário do Senado, protestei contra a ausência dos Presidentes da Petrobras e da VALEC na audiência pública realizada esta tarde na Comissão da Lei de Responsabilidade das Estatais. Considero a atitude uma “indelicadeza e falta de respeito ao Congresso Nacional”. Por isso, solicitei ao Presidente do Senado que sejam comunicadas as ausências aos Ministros das áreas, em especial por se tratar de tema tão relevante e que afeta diretamente a atividade destas empresas.
O Senador Tasso Jereissati criticou, durante sessão plenária na tarde desta quarta-feira (1º), as ausências dos Presidentes da Petrobras, Aldemir Bendine, e da VALEC, Mário Rodrigues Júnior, durante audiência pública ocorrida na Comissão Mista destinada a elaborar a Lei de Responsabilidade das Estatais.
Simplesmente, no final da tarde de ontem, mandaram uma comunicação dizendo que não viriam, sem qualquer explicação adicional. Sem qualquer justificativa. Sem dar a menor atenção e importância à Comissão. Sabemos que não temos o poder de convocar os Presidentes das Estatais, mas foi um ato de extrema indelicadeza e, até, de falta de respeito com o Congresso Nacional – disse o Senador.
Tasso solicitou providências da Mesa Diretora no sentido de que sejam comunicadas as ausências aos Ministros das áreas, em especial por se tratar de tema tão relevante e que afeta diretamente a atividade destas empresas.