O senador Tasso Jereissati(PSDB) cobrou, nesta quinta-feira, ações do Governo do Estado em relação à falta de água para consumo de famílias no interior, em especial para as populações dos Sertões de Crateús. Segundo ele, o drama enfrentado com a falta de abastecimento – com os reservatórios secos e sem opção de oferta de água com a utilização de adutoras, exige do governador Camilo Santana uma intervenção urgente, com adoção de medidas que possam minimizar o sofrimento daquela região.
O sofrimento dessas pessoas com a falta de água precisa ser resolvido. Por isso, neste momento, é fundamental uma atitude urgente do Governo do Estado e do Governo Federal, com ações concretas em benefícios de toda a região, disse o Senador.
Ao receber relatório de lideranças da região acerca da situação dramática, Tasso lamentou a falta de um melhor planejamento do Governo no sentindo de minimizar a crise. É que além de afetar a zona rural, o problema está, agora, atingindo centros urbanos dos municípios, que já convivem com o racionamento. Cidades como Crateús, Novo Oriente, Ipueiras, Ararendá, Independência e Quiterionópolis já convivem com a crise do desabastecimento.